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Prontuário Eletrônico melhora atendimento na saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Antas está usando um sistema que modernizou o atendimento, e que permite maior controle das ações desenvolvidas na área.


(Foto: Alô Guia) 
O sistema de Gestão Municipal de Saúde (G-MUS) apresenta resultados positivos: melhorou o controle de todas as ações do Sistema de Saúde Rioantense. A nova tecnologia faz com que seja maximizado o atendimento, e melhorado o controle de todos medicamentos recebidos dos fornecedores e ministrados aos pacientes, número de consultas, agendamentos, e muito mais.

Desde sua implantação, há quase dois anos, o tempo de atendimento do paciente diminuiu. Acabaram-se os prontuários de papel, o acúmulo de arquivos e a demora em buscar informações sobre um paciente. O software G-MUS, criação da empresa Inovadora Sistemas de Gestão, é um sistema para computador que tem a finalidade de dar maior agilidade ao processo no atendimento do paciente. 

A Secretária de Saúde, Marlene Niquelatti, enfatiza que agora pode efetuar um gerenciamento mais adequado e evitar o retrabalho que existe dentro da pasta:
“Com este sistema, a Administração Municipal tem em mãos o custo de cada cidadão. Qualquer medicamento recebido é incluído no sistema. Depois, cada paciente tem seu prontuário eletrônico, contendo doenças, números de consulta, datas, medicações recebidas, retornos, enfim, tudo sobre a saúde do cidadão rioantense cadastrado”, explicou.
Estas informações são importantes para o profissional de saúde, que poderá ter um histórico detalhado do paciente com apenas  um clique. Através disso, evita-se novamente o preenchimento de formulários de papel, gerando também diminuição de gastos para a Prefeitura Municipal. Toda a parte de agendamento de consultas, autorização de exames, controle de frota e de tratamento fora do domicílio, a parte de imunização integrada com o sistema do Ministério da Saúde, como o número de vacinas recebidas por exemplo. Todas estas informações estão sendo inseridas no sistema G-MUS.

O enfermeiro Everton Turke destacou que já houve avanços significativos desde a implantação do sistema e que já é perceptível a economia gerada e a agilidade no atendimento:
“Passamos por um período de testes, de capacitação da equipe e agora já podemos perceber que houve uma melhora na qualidade do atendimento. Tivemos a oportunidade de conhecer o Sistema em outras localidades e a melhora que houve na prestação do serviço de saúde”, frisou. 
Fonte: Alô Guia

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