Pular para o conteúdo principal

Sistema para UPA no Centro Integrado de Saúde de Itajaí - SC

O Centro Integrado de Saúde de Itajaí - SC é um complexo com 7mil m² que reúne a Secretaria de Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento, o Centro de Especialidades Médicas, o Laboratório Central, Farmácia Municipal bem como toda a parte de atendimento em um só lugar!
Todo o CIS está informatizado com os sistemas da Inovadora!
Neste vídeo, vemos o sistema na UPA do CIS!





UPA do CIS atendeu mais de 83 mil pacientes em seis meses de funcionamento


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí registrou mais de 83 mil atendimentos adultos e pediátricos nos últimos seis meses. São quase 500 atendimentos diários na unidade e 15.772 exames de raio-x feitos até fevereiro. A UPA também é referência no Estado em estrutura física, com mais de dois mil metros quadrados, modernos equipamentos, farmácia central, sistema de prontuário eletrônico e atendimento.

Uma das ferramentas que auxilia os cerca de 60 profissionais de saúde que atuam na UPA do CIS diariamente é o moderno sistema de atendimento G-HOSP, que registra todos os procedimentos realizados pelo paciente desde o momento em que ele entra na unidade. Os benefícios desse sistema também começaram a ser implantados, na semana passada, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeiros, que passará a ter um controle mais eficiente, com qualidade, organização e agilidade nos atendimentos.

“O paciente chega na UPA, faz o atendimento na recepção, é chamado na classificação de risco, na qual há uma escuta profissional pelos enfermeiros, e são eles que fazem a classificação conforme a gravidade dos pacientes. Após essa classificação, os pacientes são atendidos no consultório pelo médico de acordo com o grau de gravidade. Em seguida, eles recebem a medicação na própria UPA ou retiram na farmácia para fazer o tratamento em casa”, comenta a coordenadora da UPA CIS, Potira Fabris.

Totalmente integrado, o sistema instalado na UPA apresenta ainda o histórico completo do paciente e agiliza o atendimento médico. Os exames laboratoriais, raios-x ou eletrocardiogramas realizados na unidade também podem ser consultados on-line pela equipe técnica, bem como a disponibilidade de medicamentos na farmácia, garantindo um atendimento mais preciso e de qualidade.

“O sistema permite ao médico visualizar se temos os medicamentos receitados em estoque e, quando ele faz a prescrição, já conseguimos deixar tudo separado aqui na farmácia para agilizar o atendimento ao paciente. O sistema possibilita controle de lote e validade por código de barras, facilitando muito o serviço e diminuindo o desperdício. Sabemos ainda para qual paciente aqueles materiais estão saindo, podendo fazer um bom planejamento e reposição dos medicamentos”, explica a farmacêutica da UPA CIS, Elisângela Paula dos Santos.

Outra vantagem do sistema é a segurança no armazenamento de dados, permitindo a geração relatórios para a gestão municipal e um melhor monitoramento do funcionamento da unidade. “A nossa UPA CIS é totalmente custeada com recurso próprio. A gente tem buscado junto ao Ministério da Saúde o credenciamento para ter uma ajuda de custo. A UPA é um dos maiores complexos do Brasil, além de ser referência estadual em estrutura física, em profissionais, em materiais, em prontuário eletrônico, no sistema G-HOSP, na organização da farmácia e no atendimento”, afirma a enfermeira do Planejamento da Secretaria de Saúde de Itajaí, Mirela Corrêa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhoça informatiza sistema de saúde com o G-MUS

Na busca de agilizar o atendimento e diminuir a burocracia em toda a Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Palhoça / SC está informatizando todo o sistema com o software G-MUS da Inovadora. O posto Cambirela foi o primeiro a ser informatizado 100% e o projeto vai se estender para todas as unidades de Saúde de Palhoça.  O projeto de informatização vai unificar o cadastro dos cidadãos palhocenses, em todos os módulos de atendimento garantidos pela Constituição Federal.  O sistema vai armazenar dados, com informações sobre atendimentos e tratamento médico, odontológico, atendimento nas farmácias, registros das vacinas e procedimentos laboratoriais.  “Todas as informações dos pacientes estarão registradas no prontuário que poderá ser acessado pelo nome ou pela impressão digital (biometria) do cidadão”, afirma Camilo. No cadastro informatizado, o sistema ainda vai unificar informações do prontuário que revelam quais os medicamentos que o paciente está usando, inclusi

Inovadora Sistemas marca presença em dois importantes eventos de tecnologia e saúde!

A semana foi de intensa atividade para a Inovadora Sistemas! Participamos de dois eventos importantes para o setor de saúde e assistência social. Começando pela Assembleia de Verão 2023, em parceria com a Stepz Soluções, tivemos a oportunidade de apresentar nossas soluções em tecnologia para um público seleto e interessado em inovação. Desenvolvidos com respeito, responsabilidade e perseverança, nossos sistemas visam apoiar o trabalho dos servidores e profissionais da saúde, buscando sempre a humanização e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Foi um momento enriquecedor de troca de ideias e de aprendizado mútuo. Já no 36º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado de 15 a 17 de março em São Pedro/SP, tivemos a honra de apresentar nossas soluções integradas e de alto desempenho para gestão administrativa, financeira e assistencial, além de mostrar nossos trabalhos no cenário público e privado ao longo de mais de 30 anos. O tema deste ano fo

Esclarecimentos sobre o Programa Saúde na Escola (PSE)

INFORME TÉCNICO O Programa Saúde na Escola (PSE), instituído pelo Decreto nº 6.286/2007 ; regulado pela Portaria nº 1.055/2017 ; desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Educação; propõe 13 ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e acompanhamento das condições clínicas dos educandos; Articulação, planejamento e realização conjunta das equipes de Atenção Primária à Saúde e da Educação Básica Pública no território. A empresa Inovadora preocupada com a inserção dos dados de produção vem alerta-los para informações corretas junto aos lançamentos e validação fichas de atividade coletiva. O prazo de envio da produção de 2021 se encerra dia 31 de março de 2022. As 13 ações do PSE: Saúde Ambiental; Promoção das práticas Corporais, da Atividade Física e do lazer nas escolas; Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; Promoção da Cultura de Paz, Cidadania e Direitos Humanos; Prevenção das violências e dos acidentes; Identificação de educandos com possíveis sinais de agrav