Pular para o conteúdo principal

Sistema G-HOSP no Centro Integrado de Saúde de Itajaí - SC

O Centro Integrado de Saúde de Itajaí - SC é um complexo com 7mil m² que reúne a Secretaria de Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento, o Centro de Especialidades Médicas, o Laboratório Central, Farmácia Municipal bem como toda a parte de atendimento em um só lugar!
Todo o CIS está informatizado com os sistemas da Inovadora!
Neste vídeo, vemos o sistema G-HOSP, na UPA do CIS!





UPA do CIS atendeu mais de 83 mil pacientes em seis meses de funcionamento


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí registrou mais de 83 mil atendimentos adultos e pediátricos nos últimos seis meses. São quase 500 atendimentos diários na unidade e 15.772 exames de raio-x feitos até fevereiro. A UPA também é referência no Estado em estrutura física, com mais de dois mil metros quadrados, modernos equipamentos, farmácia central, sistema de prontuário eletrônico e atendimento.

Uma das ferramentas que auxilia os cerca de 60 profissionais de saúde que atuam na UPA do CIS diariamente é o moderno sistema de atendimento G-HOSP, que registra todos os procedimentos realizados pelo paciente desde o momento em que ele entra na unidade. Os benefícios desse sistema também começaram a ser implantados, na semana passada, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeiros, que passará a ter um controle mais eficiente, com qualidade, organização e agilidade nos atendimentos.

“O paciente chega na UPA, faz o atendimento na recepção, é chamado na classificação de risco, na qual há uma escuta profissional pelos enfermeiros, e são eles que fazem a classificação conforme a gravidade dos pacientes. Após essa classificação, os pacientes são atendidos no consultório pelo médico de acordo com o grau de gravidade. Em seguida, eles recebem a medicação na própria UPA ou retiram na farmácia para fazer o tratamento em casa”, comenta a coordenadora da UPA CIS, Potira Fabris.

Totalmente integrado, o sistema instalado na UPA apresenta ainda o histórico completo do paciente e agiliza o atendimento médico. Os exames laboratoriais, raios-x ou eletrocardiogramas realizados na unidade também podem ser consultados on-line pela equipe técnica, bem como a disponibilidade de medicamentos na farmácia, garantindo um atendimento mais preciso e de qualidade.

“O sistema permite ao médico visualizar se temos os medicamentos receitados em estoque e, quando ele faz a prescrição, já conseguimos deixar tudo separado aqui na farmácia para agilizar o atendimento ao paciente. O sistema possibilita controle de lote e validade por código de barras, facilitando muito o serviço e diminuindo o desperdício. Sabemos ainda para qual paciente aqueles materiais estão saindo, podendo fazer um bom planejamento e reposição dos medicamentos”, explica a farmacêutica da UPA CIS, Elisângela Paula dos Santos.

Outra vantagem do sistema é a segurança no armazenamento de dados, permitindo a geração relatórios para a gestão municipal e um melhor monitoramento do funcionamento da unidade. “A nossa UPA CIS é totalmente custeada com recurso próprio. A gente tem buscado junto ao Ministério da Saúde o credenciamento para ter uma ajuda de custo. A UPA é um dos maiores complexos do Brasil, além de ser referência estadual em estrutura física, em profissionais, em materiais, em prontuário eletrônico, no sistema G-HOSP, na organização da farmácia e no atendimento”, afirma a enfermeira do Planejamento da Secretaria de Saúde de Itajaí, Mirela Corrêa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhoça informatiza sistema de saúde com o G-MUS

Na busca de agilizar o atendimento e diminuir a burocracia em toda a Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Palhoça / SC está informatizando todo o sistema com o software G-MUS da Inovadora.


O posto Cambirela foi o primeiro a ser informatizado 100% e o projeto vai se estender para todas as unidades de Saúde de Palhoça. O projeto de informatização vai unificar o cadastro dos cidadãos palhocenses, em todos os módulos de atendimento garantidos pela Constituição Federal. 

O sistema vai armazenar dados, com informações sobre atendimentos e tratamento médico, odontológico, atendimento nas farmácias, registros das vacinas e procedimentos laboratoriais. “Todas as informações dos pacientes estarão registradas no prontuário que poderá ser acessado pelo nome ou pela impressão digital (biometria) do cidadão”, afirma Camilo.


No cadastro informatizado, o sistema ainda vai unificar informações do prontuário que revelam quais os medicamentos que o paciente está usando, inclusive as retiradas…

Inovadora reúne seus colaboradores para apresentar o planejamento estratégico para os próximos anos

O lançamento do planejamento estratégico da empresa para os próximos anos ocorreu nesta sexta-feira, 1º de dezembro, com a presença dos nossos colaboradores e convidados.


Contrata-se Programador PHP

Estamos contratando PROGRAMADORES PHP JÚNIOR

Necessário para a vaga: - Conhecimento em programação Orientada a Objetos; - Conhecimento em programação WEB; - Conhecimento na linguagem PHP; - Conhecimento em Banco de Dados.
Desejável: - Conhecimento em PostgreSQL; - Conhecimento em Zend Framework ou outro Framework MVC de PHP.

Favor enviar o currículo para cv@inovadora.com.br