Pular para o conteúdo principal

Prontuário Eletrônico melhora atendimento na saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Antas está usando um sistema que modernizou o atendimento, e que permite maior controle das ações desenvolvidas na área.


(Foto: Alô Guia) 
O sistema de Gestão Municipal de Saúde (G-MUS) apresenta resultados positivos: melhorou o controle de todas as ações do Sistema de Saúde Rioantense. A nova tecnologia faz com que seja maximizado o atendimento, e melhorado o controle de todos medicamentos recebidos dos fornecedores e ministrados aos pacientes, número de consultas, agendamentos, e muito mais.

Desde sua implantação, há quase dois anos, o tempo de atendimento do paciente diminuiu. Acabaram-se os prontuários de papel, o acúmulo de arquivos e a demora em buscar informações sobre um paciente. O software G-MUS, criação da empresa Inovadora Sistemas de Gestão, é um sistema para computador que tem a finalidade de dar maior agilidade ao processo no atendimento do paciente. 

A Secretária de Saúde, Marlene Niquelatti, enfatiza que agora pode efetuar um gerenciamento mais adequado e evitar o retrabalho que existe dentro da pasta:
“Com este sistema, a Administração Municipal tem em mãos o custo de cada cidadão. Qualquer medicamento recebido é incluído no sistema. Depois, cada paciente tem seu prontuário eletrônico, contendo doenças, números de consulta, datas, medicações recebidas, retornos, enfim, tudo sobre a saúde do cidadão rioantense cadastrado”, explicou.
Estas informações são importantes para o profissional de saúde, que poderá ter um histórico detalhado do paciente com apenas  um clique. Através disso, evita-se novamente o preenchimento de formulários de papel, gerando também diminuição de gastos para a Prefeitura Municipal. Toda a parte de agendamento de consultas, autorização de exames, controle de frota e de tratamento fora do domicílio, a parte de imunização integrada com o sistema do Ministério da Saúde, como o número de vacinas recebidas por exemplo. Todas estas informações estão sendo inseridas no sistema G-MUS.

O enfermeiro Everton Turke destacou que já houve avanços significativos desde a implantação do sistema e que já é perceptível a economia gerada e a agilidade no atendimento:
“Passamos por um período de testes, de capacitação da equipe e agora já podemos perceber que houve uma melhora na qualidade do atendimento. Tivemos a oportunidade de conhecer o Sistema em outras localidades e a melhora que houve na prestação do serviço de saúde”, frisou. 
Fonte: Alô Guia

Postagens mais visitadas deste blog

Palhoça informatiza sistema de saúde com o G-MUS

Na busca de agilizar o atendimento e diminuir a burocracia em toda a Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Palhoça / SC está informatizando todo o sistema com o software G-MUS da Inovadora.


O posto Cambirela foi o primeiro a ser informatizado 100% e o projeto vai se estender para todas as unidades de Saúde de Palhoça. O projeto de informatização vai unificar o cadastro dos cidadãos palhocenses, em todos os módulos de atendimento garantidos pela Constituição Federal. 

O sistema vai armazenar dados, com informações sobre atendimentos e tratamento médico, odontológico, atendimento nas farmácias, registros das vacinas e procedimentos laboratoriais. “Todas as informações dos pacientes estarão registradas no prontuário que poderá ser acessado pelo nome ou pela impressão digital (biometria) do cidadão”, afirma Camilo.


No cadastro informatizado, o sistema ainda vai unificar informações do prontuário que revelam quais os medicamentos que o paciente está usando, inclusive as retiradas…

Inovadora reúne seus colaboradores para apresentar o planejamento estratégico para os próximos anos

O lançamento do planejamento estratégico da empresa para os próximos anos ocorreu nesta sexta-feira, 1º de dezembro, com a presença dos nossos colaboradores e convidados.


Contrata-se Programador PHP

Estamos contratando PROGRAMADORES PHP JÚNIOR

Necessário para a vaga: - Conhecimento em programação Orientada a Objetos; - Conhecimento em programação WEB; - Conhecimento na linguagem PHP; - Conhecimento em Banco de Dados.
Desejável: - Conhecimento em PostgreSQL; - Conhecimento em Zend Framework ou outro Framework MVC de PHP.

Favor enviar o currículo para cv@inovadora.com.br